PORTFÓLIO

Buon Giorno é uma empresa baseada em Santos-SP e está no mercado desde 1993 quando iniciou suas operações como uma floricultura e logo expandiu seu mix de produtos para cestas de café da manhã. Após 10 anos sem fazer nenhuma alteração na identidade visual da marca (desde 2012) Viu-se a necessidade de se modernizar com o mercado crescente nas mídias digitais e o aumento das buscas online por conta da pandemia do COVID-19. Com isso a empresa contratou o serviço de redesign da marca e de seu e-commerce.O projeto procura unicamente atender as necessidades da empresa de forma que a represente bem e consiga abraçar seus ideais e aproximá-la de um público exigente e em constante mudança.

Palavras chave: Encanto | Carinho | Felicidade | Modernidade

O ícone foi feito com base nas inicias do nome da marca “BG”. A construção foi feita com base no próprio nome da empresa, fazendo alusão ao nascer do sol e a letra “B” representa tanto o primeiro plano do cenário (os morros) como um coração para transmitir, carinho, afeto e amor que são características dos produtos oferecidos pela empresa.

CORAÇÃO

NASCER DO SOL

DIAMANTE

ANTES

A nova logo apresenta um visual mais colorido, jovial e minimalista. Para esse projeto o monograma “BG” foi convertido em um ícone com mais representações. Foram removidos também os arabescos e a base de apoio do texto que se tornou desnecessária através do uso de uma fonte com os tipos mais robustos.A palavra “conceito” que era usada na versão antiga também foi removida por não acrescentar significado direto à marca.

DEPOIS

​Redesign WebSite

Com a mudança também foi necessário refazer o visual da empresa nas mídias online. O site foi repensado para se adaptar ao novo visual da marca.